quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comentarios

Ariel Victor 
O livro é um dos melhores que já li, sua linguagem é um pouco complicada as vezes temos que consultar o dicionário , e melhorar de certa forma o vocabulário, é uma história boa de se ler que tem as características do realismo, o autor Eça de Queiroz esta de parabéns por criar um livro tão bem elaborado e de tão boa historia. 


Italo Quixadá 
O romance O Primo Basílio, é um livro muito bom e bastante extenso, e eu recomendaria a todos que gostam de uma boa leitura. Um fato que não me agradou no livro foi a morte da personagem Luisa, pois ela deveria ter tido um final melhor.


Paulo Igor
O Primo Basílio é uma obra literária muito interessante no qual nos traz ensinamentos e nos mostra uma visão mais ampla da vida, é um livro clássico que nele vem trazendo a cultura... O livro fala da história de uma mulher que é muito subornada pela empregada por ter traído o seu marido, simplificando é uma obra de Eça de Queiroz que nos alerta um interesse em lê. 


Gabriel Monteiro 
O livro retrata uma história sobre um rapaz chamado Basílio que no começo do livro ele era muito rico e namorava uma moça chamada Luisa e gastou todo o seu dinheiro e ficou pobre por causa disso ele deixou-a e viajou para o Brasil e então Luisa conheceu Jorge e eles começaram a namorar e logo após se casaram. 


Davi Viana
Este livro mostrou uma história especifica do realismo, que pode assim explicar com mais exatidão como são as características da escola literária ''O realismo'' é uma história bem elaborada e uma das melhores que já li do autor Eça de Queirós. Como ele é classificado como um  clássico ele tem palavras estranhas e essas palavras agora fazem parte do meu novo vocabulário, além de tudo isso adorei a história do livro


Matheus Castro
Particularmente gostei muito do livro, para mim um dos melhores do autor, o texto contém palavras não muito usadas no nosso cotidiano, por isso aconselharia usar o dicionário como ajuda, o livro inova a criação literária criticando de uma forma sarcástica os costumes da burguesia mostrada na época, pude reparar também que o autor inova muito em relação ao homosexualismo um assunto muito discutido em todo mundo, recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário